O ponto reflexo da Pineal e os Vingadores


Os estudos científicos trazem a informação que a produção da melatonina, na glândula pineal, é estimulada no escuro. Não é a toa que a história de Santa Rita de Cássia passou por reclusão, doenças, e a vida em leitos dos quartos com pouca luz e muito sofrimento. Curioso o fato de pessoas em depressão preferirem quartos escuros, o que reforça as novas ideias da psicologia energética de que a depressao não é doença, mas o contato, sem um preparo, da pessoa com seus sentimentos negativos em evaporação. Curioso também o fato de a glândula estar associada ao centro emocional da testa, que é relacionado ao arquétipo Hades, nos homens, ou Perséfone, nas mulheres, os arquétipos da reclusão, solidão e isolamento. 

As pessoas com esse potencial tendem ser terapeutas, psicólogos, psicanalistas, mas também. Religiosos, místicos, intuitivos, médiuns, monges, e a maioria deles tem uma apreciação por ficar sozinho e isolado do mundo, para entrar em contato com o mundo das emoções humanas, e tendem a viver um barulho mental, pois sentem mais que a maioria da pessoas. 

No filme Lucy, que a personagem começa a aumentar a capacidade de seu cérebro e passa a perceber possibilidades no mundo que a maioria das pessoas nao percebem. Pessos assim muitas vezes relatam sentir os sentimentos das pessoas como se fossem os seus. 

Falar disso é empirismo, ou falar de algo que as pessoas sabem que existem, mas a ciência não entende ainda. Quantas vezes você estava pensando num amigo muito querido e ele de repete liga!? Isso já aconteceu com voce? Comigo já!! Seria coincidência a mesma coisa acontecer com várias pessoas ao redor do mundo !?

No universo dos quadrinhos há referências interessantes a esse ponto reflexo: A pedra da mente na testa do personagem Visão, membro dos vingadores, personagens da Marvel. No personagem Doutor estranho o ponto reflexo da pineal também aparece sendo pressionado pelo mestre e fazendo o protagonista entrar numa outra dimensão.

Durante o programa Psicoenergetico Odisseia do Poder estudamos o arquétipo Hades e como impedir que a pessoa com esse pontencial não se afogue  em solidão, pobreza, escassez, e depressão, e possa usar esse poder ( talvez o mais poderosos dos 7 níveis de poder dos homens e mulheres), para ajudar a humanidade a resolver seu problemas mais íntimos. 

Foi nesse poder que o governador de Zion, no filme The Matrix III, resolveu confiar, apostando suas fichas em NEO, ao invés de investir em aumentar o poder de fogo do exército da cidade, que por maior que fosse, inevitávelmente cairia sobre o poderio das máquinas.